logo

united kingdom(great britain)     spain
English   Espanhol

Na comemoração dos 100 anos de operação da EFCJ, em novembro de 2014, foi inaugurado o Centro de Memória Ferroviária, um memorial que retrata a história da EFCJ, de seus veículos, maquinário e funcionários por meio de ferramentas, móveis, mapas, registros de trabalho, entre outros.

O Centro de Memória Ferroviária da EFCJ está localizado na sede da ferrovia, em Pindamonhangaba (Rua Martin Cabral, 87 – Centro / Tel. (12) 3644-7456), e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30, com entrada gratuita.

centro memoria efcj

 

Categoria: Parques e teleférico

Situado no Parque de Capivari, em Campos do Jordão, o Pedalinho é um dos principais serviços da EFCJ. Os usuários têm à sua disposição 16 pedalinhos em formato de cisne disponíveis para passeios pelo lago do parque.

A reimplantação do serviço levou à reformulação completa do paisagismo ao seu redor e incluiu um salva-vidas para dar mais segurança aos usuários.

O Pedalinho funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h

pedalinho capivari

 

Categoria: Parques e teleférico

A EFCJ reimplantou seu serviço de pedalinhos no belo lago do Parque de Capivari. Agora você pode desfrutar das belas paisagens do local a bordo de um dos simpáticos "cisnes".

Clique aqui para ver todos os horários e tarifas.

 

 

Categoria: Parques e teleférico

No Parque de Capivari, situa-se uma das principais atrações operadas pela EFCJ, que é o seu teleférico, o primeiro construído no Brasil, inaugurado em 11/06/1970.

Possuindo 74 cadeiras, sustentadas por cabos de aço, ele alcança 160 m de altitude, chegando ao topo do Morro do Elefante (1.800 m de altitude). A distância entre as cadeiras é de 10 m e o percurso total de 560 m é vencido em apenas 5 minutos.

Do alto do Morro do Elefante o visitante tem uma das visões mais bonitas do bairro de Capivari.

Os ingressos podem ser adquiridos no local. Podem ser pagos em dinheiro ou por meio de cartões de crédito Visa, Mastercard e Dinners Club.

Clique aqui para ver todos os horários e tarifas.

teleferico
Vista do Morro do Elefante, desde o Parque do Capivari
Categoria: Parques e teleférico

Em Campos do Jordão situa-se o Parque de Capivari, conjunto com mais de 40 mil m², ponto final da estrada de ferro e onde também se localiza a estação do Teleférico.

O Parque de Capivari oferece diversas de opções de lazer para adultos e crianças. Suas principais atrações são o teleférico que transporta os visitantes até o topo do Morro do Elefante, a beleza do lago e os chalés que vendem malhas, chocolates caseiros, produtos artesanais e souvenirs. Ele conta também com sanitários que podem ser utilizados pelos usuários dos serviços ferroviários disponíveis na estação de Emílio Ribas.

Seu horário de funcionamento é das 9h00 ás 17h00, de segunda a sexta feira, aos sábados, domingos e feriados e a entrada é franca.

capivari
Parque do Capivari
Categoria: Parques e teleférico

O Parque Reino das Águas Claras, localizado às margens do Rio Piracuama, no km 17 da via férrea, é outro atrativo de nossa ferrovia. Construído em 1972, o Parque foi decorado com as figuras em cerâmica dos personagens da obra literária de Monteiro Lobato, o maior escritor brasileiro de literatura infantil. O parque conta com uma área de apoio para a realização de piqueniques, tudo numa área verde de mais de 21 mil m² para o excursionista sentir-se em contato com a natureza.

Clique aqui para ver todos os horários e tarifas.

aguas_claras
Rinoceronte Quindim, personagem de Monteiro Lobato
Categoria: Parques e teleférico