logo

united kingdom(great britain)     spain
English   Espanhol

Percurso dedicado a excursões de turismo, ele conecta a estação de Pindamonhangaba ao pitoresco parque do Reino das Águas Claras.

O tempo do percurso de ida é de 40 minutos.

Serviço operado mediante agendamento prévio (fretamento).

Horários e tarifas:

Pede-se que o passageiro apresente-se na estação de embarque 30 minutos antes do horário de saída da composição.

Clique aqui para ver todos os horários e tarifas.

 IMG 1464
Parque Reino das Águas Claras
Categoria: Roteiros ferroviários

Adquirida pela ferrovia em 2004, o trem tracionado pela locomotiva a vapor, remete aos primórdios da Estrada de Ferro Campos do Jordão, quando seus trens eram todos movidos a vapor.

Deixando o centro de Capivari, o turista percorre a parte mais movimentada de Campos do Jordão, chegando depois ao centro de Abernéssia, um dos bairros mais tradicionais da cidade e que tanta história tem para contar sobre o seu desenvolvimento. Posteriormente ela retorna ao Parque de Capivari, em tempo total de (ida e volta) de 30 minutos.

i_baronesa
Locomotiva Baronesa (Maria Fumaça)

Leia mais:Emílio Ribas (Campos do Jordão)-Abernéssia

Categoria: Roteiros ferroviários

Esse percurso é feito pelos simpáticos bondes vermelhos e amarelos, que já se tornaram uma das marcas registradas de Campos do Jordão.

Eles saem da estação de Emílio Ribas, atravessam toda a cidade, chegando depois de aproximadamente 25 minutos ao Portal de Campos do Jordão.


i_a6
Bonde turístico - Estação Abernéssia

Leia mais:Emílio Ribas (Campos do Jordão)-Portal (Campos do Jordão)

Categoria: Roteiros ferroviários

Além dos serviços turísticos, a ferrovia opera entre Pindamonhangaba e Piracuama o Trem de Subúrbio, ligando regiões ainda não atendidas por acessos rodoviários e prestando um importante serviço de cunho social aos moradores da região.

IMG_1485
Estação Piracuama

Leia mais:Pindamonhangaba-Piracuama

Categoria: Roteiros ferroviários

Dentre os percursos ferroviários operados pela EFCJ, esse é um dos mais bonitos, pois leva o visitante do centro de Capivari, em plena zona urbana de Campos do Jordão, para um dos mais belos trechos da Serra da Mantiqueira, o mirante de Nossa Senhora Auxiliadora, localizado junto à estação Eugênio Lefévre.

Saindo da estação Emílio Ribas, a automotriz passa por varias paradas históricas da ferrovia, muitas delas bem simples, mas que retratam com sua arquitetura simpática uma época em que a ferrovia era o principal meio de transporte entre o Vale do Paraíba e Campos do Jordão.

i_lajeado
O mais elevado ponto ferroviário do Brasil (Parada Cacique)

Leia mais:Emílio Ribas (Campos do Jordão)-Eugênio Lefévre (Santo Antônio do Pinhal)

Categoria: Roteiros ferroviários

Adquirida pela ferrovia em 2004, o trem tracionado pela locomotiva a vapor, remete aos primórdios da Estrada de Ferro Campos do Jordão, quando seus trens eram todos movidos a vapor.

Deixando o centro de Capivari, o turista percorre a parte mais movimentada de Campos do Jordão, chegando depois ao centro de Abernéssia, um dos bairros mais tradicionais da cidade e que tanta história tem para contar sobre o seu desenvolvimento. Posteriormente ela retorna ao Parque de Capivari, em tempo total de (ida e volta) de 30 minutos.

i_baronesa
Locomotiva Baronesa (Maria Fumaça)

Leia mais:Pindamonhangaba-Emílio Ribas (Campos do Jordão)

Categoria: Roteiros ferroviários