logo

united kingdom(great britain)     spain
English   Espanhol

Untitled document

Local de Início: Estação Eugênio Lefèvre

1 - Jardins dos Pinhais Ecco Parque

Endereço: Rodovia SP 46 km 164.5, 2600 – Rio das Pedras.
Telefone: (12) 3666-2021.
Horário de Funcionamento: das 09h00 às 18h00, de quarta a domingo.
Entrada: R$18,00 por pessoa e R$30,00 por casal.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 O Jardim dos Pinhais, primeiro parque de jardins temáticos do Brasil, foi concebido e desenvolvido para despertar nas pessoas sensibilidade da observação, contemplação e espírito de preservação ambiental. O parque une entretenimento e aprendizado de forma lúdica e integrada à natureza. O Jardim dos Pinhais está preparado para receber públicos de todas as idades, incluindo portadores de necessidades especiais.


2 - Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua

Endereço: Praça Mons. Azevedo, 50 – Centro
Telefone: (12) 3666-1127
Horário de Funcionamento: das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, diariamente.
Entrada: Franca.

A cidade conserva as tradições religiosas populares do Brasil e organiza, ao longo do ano, várias festas religiosas. Entre elas, a dedicada ao padroeiro da cidade, realizada em junho, e as de São Benedito e “Corpus Christi”. A Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua foi construída em madeira, no ano de 1811. Em 1924 foi iniciada, no mesmo local, a construção do templo atual.


3 – Calçadão

O calçadão localiza-se bem no centro da cidade,
e interliga as suas principais atrações. Ele se inicia praticamente em frente à estação rodoviária e termina nas proximidades da Igreja Matriz, próximo também da praça Benedito Marcondes Raposo. De suas proximidades sai o acesso para o Mirante.
No calçadão pode-se encontrar lojas de lembranças e presentes, restaurantes, cafeterias, lanches rápidos e muito mais, tudo isso com um agradável clima de montanha.


4. Praça Benedito Marcondes Raposo

Agradável recanto de inspiração oriental, nele se localiza o Toori, o tradicional portal japonês, junto de uma pontezinha de madeira, de feições orientais. A praça possui também um pequeno palco onde se apresentam grupos musicais e artísticos, segundo o calendário de eventos da cidade.


5. Mirante

O Mirante Vereador Pedro Paulo é um dos locais de maior interesse do centro da cidade, pois nele o visitante pode apreciar um panorama de praças e construções marcantes. À sua frente localiza-se a praça Benedito Marcondes Raposo, e logo à direita, pode ser vista a Matriz Lima. Merece destaque também a belíssima cobertura verde da região, com diferentes espécies vegetais, incluindo as tradicionais araucárias, tão típicas da Serra da Mantiqueira.


6 - Pico Agudo

Endereço: Estrada para o bairro do Sertãozinho

Localizado no final da estradinha de terra, a 9 km do centro da cidade, situa-se a 1700 metros de altitude. Dele é possível desfrutar de uma das mais belas vistas da região, com abrangência de 360°, desde a Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí até o Vale do Paraíba, onde, a olho nu, em dias claros, também é possível identificar a região, desde São José dos Campos até Aparecida. É considerado um ótimo lugar pelos praticantes de vôo livre e “paraglider” para saltos, e pelos ciclistas que aproveitam as suas encostas.

Categoria: Roteiros complementares