logo

united kingdom(great britain)     spain
English   Espanhol

TTP

A Estrada de Ferro Campos do Jordão – EFCJ, órgão veiculado à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, segue cumprindo seu papel de fortalecer o turismo nas cidades em que atua. Desde o sábado, 18 de julho, a ferrovia amplia sua operação turística em Pindamonhangaba e lança uma exposição itinerante em Campos do Jordão.

Para atender o turista que visitar Pindamonhangaba aos finais de semana, a EFCJ ampliou seu serviço do Trem Turístico de Piracuama. A operação, que antes acontecia somente aos domingos, às 10h e às 14h, passa a ser realizada também aos sábados, às 13h30. “A ampliação da operação mostra o esforço da ferrovia em fomentar o turismo e atender a demanda da região”, explica Ayrton Camargo e Silva, Diretor Ferroviário da EFCJ. O passeio parte da Estação Pindamonhangaba, localizada no centro, e vai até a Estação Piracuama, na zona rural. No trajeto de duas horas é possível contemplar a paisagem das planícies e das montanhas mais afastadas da cidade. O valor do bilhete é R$ 9,70.

Já para Campos do Jordão, que até agosto recebe turistas para o Festival de Inverno, a EFCJ lança uma exposição itinerante e gratuita que conta um pouco mais sobre os 100 anos da ferrovia. Eles ficarão na Estação Vila Abernéssia, no bairro de Abernéssia, das 9h às 18h, deste final de semana até 15 de agosto. A estação escolhida para lançamento, uma das mais importantes da ferrovia, vem recebendo ao longo dos últimos anos diversas intervenções de manutenção e zeladoria e recentemente conclui a reforma de seus banheiros. Depois da Estação Vila Abernéssia, a exposição segue para a Estação Eugênio Lefevre, em Santo Antônio do Pinhal.

Serviço
Trem Turístico de Piracuama - Pindamonhangaba
Operação: Sábado às 13h30 e domingo às 10h e às 14h.
Tarifa: R$ 9,70 (ida e volta), crianças até 5 anos, no colo, não pagam.

Exposição Itinerante – 100 anos da EFCJ
Local: Estação Vila Abernéssia
Operação: Segunda a domingo, das 9h às 18h
Período: de 18 de julho de 2015 até 15 de agosto de 2015.
Tarifa: Gratuito

Categoria: Notícias