EFCJ transporta 2262 estudantes em projetos culturais
05/11/2018
Viagens são realizadas em parceria com as prefeituras de Pindamonhangaba e de Campos do Jordão

Os projetos culturais da Estrada de Ferro, em parceria com as prefeituras de Pindamonhangaba e Campos do Jordão, atenderam 2262 estudantes neste ano, além de professores e auxiliares.
O programa Trilhos Pedagógicos, realizado em conjunto com a Secretaria de Educação de Pindamonhangaba, em que os alunos visitam o parque Reino das Águas Claras e passeiam pela ferrovia em trens quase centenários, realizou em 26 de outubro sua última turma de 2018. Ao longo do ano foram realizadas 47 viagens, com 1761 alunos de 39 escolas municipais. No 2º semestre, além dos alunos do 5º ano do ensino fundamental, foco do projeto, foram atendidos alunos do ensino infantil, dos 3º e 4º anos do ensino fundamental e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Em Campos do Jordão, em parceria com a Secretaria de Educação local, a EFCJ ofereceu passeios culturais para os alunos da rede municipal nas semanas da páscoa, do dia das crianças e do dia dos professores. No total, 501 alunos do ensino fundamental e do ensino infantil, de 12 escolas municipais, foram atendidos. Os passeios em Campos começam na estação Emílio Ribas, vão até o portal da cidade e retornam, sem paradas, ao ponto inicial.
Durante as atividades, foi distribuído material que conta a história da EFCJ e sua participação no crescimento da região. Os projetos retornarão em 2019 com o início do ano letivo.