Centros de memória ferroviária

Pindamonhangaba

Na comemoração dos 100 anos de operação da EFCJ, em novembro de 2014, foi inaugurado o Centro de Memória Ferroviária em Pindamonhangaba. Implantado no edifício administrativo da ferrovia, o memorial retrata a história da EFCJ, de seus veículos, maquinário e funcionários por meio de ferramentas, móveis, mapas, registros de trabalho, entre outros objetos.

O Centro de Memória Ferroviária da EFCJ está localizado na sede da ferrovia, em Pindamonhangaba (rua Martin Cabral, 87, centro. Tel.: 12 3644-7408).

 Serviço Percurso Tarifa Horários operação

Centro de Memória Ferroviária

Pindamonhangaba (sede da ferrovia) entrada gratuita das 8h30 às 16h30 segunda a sexta-feira

Campos do Jordão

O Centro de Memória Ferroviária em Campos do Jordão a exemplo de seu equivalente de Pindamonhangaba retrata a rica trajetória da EFCJ por meio de diversas peças históricas e uma exposição permanente. O destaque do acervo é a única automotriz a gasolina que operou na ferrovia em sua fase inicial, entre 1914 e 1926, quando foi concluída a implantação da eletrificação.

O Centro de Memória Ferroviária da EFCJ está localizado em Campos do Jordão no Parque do Capivari (avenida Emílio Ribas, s/n, Capivari. Tel.: 12 3663-1531).

 Serviço Percurso Tarifa Horários operação

Centro de Memória Ferroviária

Campos do Jordão no Parque do Capivari entrada gratuita das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30 sextas-feiras e sábados